02 de Julho de 2019.

Convocatória STREET EXPO PHOTO 2019

Concurso cultural voltado a fotógrafos, artistas e amantes praticantes da fotografia, promovido pelo produtor e fotógrafo Marcos Monteiro. Exposição cuja essência está em propiciar encontros em torno da fotografia no cenário das escadarias centenária do viaduto na Borges de Medeiros em Porto Alegre. Nossa proposta com a Convocatória é dar visibilidade a novos trabalhos e tendências, convidando os ganhadores paraparticipar da Street Expo Photo com exposição de 2 fotos selecionadas. O intuito da Street Expo Photo é unir novos talentos da fotografia com fotógrafos consagrados de diversas partes do mundo. A Street Expo Photo 2019, exposição fotográfica  externa composta por 22 painéis de 2 metros por 1 metro cada,  dispostos em 2 escadarias  do viaduto da Borges de Medeiros esquina com a rua Duque de Caxias em Porto Alegre-RS Brasil,  lugar nobre com circulação diária de milhares de pessoas. 
 
Na Street Expo Photo 2018 tivemos 14 painéis com 92 fotógrafos do Brasil e Europa e mais de 30 mil visitantes. Em 2019 planejamos muitas  novidades. A exposição será composta por 150 fotógrafos de diversos países, sendo a maior exposição a céu aberto do Brasil. Estão confirmados grandes fotógrafos, tais como:  Walter Firmo (RJ), Mario Macilau (Moçambique), Sabelo Mlangeni (Africa do Sul), Fidalgo Pedrosa (Portugal), Luis Pereira  (Portugal), Marcos Varanda (SP),  Sérgio Rojas (SP) , Roberto Farias (Bahia),  J.Pedro Martins (Portugal), Wander Rocha (RJ), Jean Pierre Dunyach (França), Laurent  Dufour (França), Helder Vinagre (França), Fabrice Mercier (França), Emmanuelle Radenac (França), Grégoire Brossard (França) entre outros fotógrafos de diversos países a confirmar. Os candidatos deverão enviar para o email streetexpophoto@gmail, 08 a 06 fotos com no máximo 1 mega cada. Serão aceitas inscrições a partir de 24 de junho até 30 de setembro de 2019. Os candidatos selecionados serão avisados por e-mail tendo que pagar posteriormente a taxa de participação e das fotos enviadas serão escolhidas 2 (duas) que estarão expostas na Street Expo Photo.  
 
Tema: Liberdade de expressão artística
 
Todo artista busca através de sua expressão um sentido para sua arte e conseqüentemente sua evolução na fotografia, trata-se da compreensão da sua busca interior, onde tudo isso passa a ser  transportado para sua arte. seja inquietação, deslumbre, questionamento, beleza ou nada disso... ou apenas a identidade da sua obra.   Liberdade de expressão fotográfica significa fugir do convencional, do lugar comum, de cenas obvias como pôr do sol, siluetas, etc.  Busque  revelar em si mesmo a sua arte.Por tratar-se de uma exposição de rua e  circulação de crianças no entorno é vetado fotografias com nudez ou caráter erótico. Vernissagen e término da Street Expo Photo. 
 
A abertura está prevista para 09 de novembro de 2019, tendo duração de 30 dias, a vernissagen brindará os convidados com serviço de bebidas. Teremos a presença do mestre Walter Firmo no dia do lançamento. Em caso de dúvidas contato por e-mail, whats ou inbox ou no facebook Curador e organizador: Marcos Monteiro -Fone e whats: 051 99935.0608 - email: duearth@terra.com.br  ou streetexpophoto@gmail.com
Compartilhe:

facebook.com/Arteparatodos

clube@arteparatodos.art.br

Área do Artista

Copyright ©2018 ARTEPARATODOS. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LH WEB