22 de Setembro de 2017.

Bienal de Arte Digital 2018

Nesta edição especial do FAD, denominada Bienal de Arte Digital, o objetivo será exibir trabalhos e conceitos através dos quais as transformações, ao longo do tempo, dos processos digitais na vida, na criatividade e na sociedade através da arte e da comunicação, criam experiências por meio das hibridações imersivas aos visitantes.
 
As configurações atuais da Arte Tecnológica têm se fundido com a vida contemporânea, num processo viral de trocas incessantes entre o mundo real e o simulado. Criam-se trabalhos híbridos, nos quais o digital e o analógico, o natural e o artificial, o real e o virtual, se atravessam. A tecnologia passou a ser vista como um fator constitutivo da vida humana? e com a biotecnologia, a própria vida. As pesquisas científicas são reapropriadas e se transformam em linguagens artísticas, através do uso da interatividade, virtualidade, sistemas híbridos e imersão.
 
A arte inserida no pós-digital propõe um movimento de escape do domínio tecnológico, mas sem descartá-lo completamente e faz um convite à experimentação no plano onde a existência física e a abstração do mundo digital se encontram. São trabalhos que exploram -  através de meios alternativos à participação, interação e colaboração entre o público e o artista - sensações hápticas e sinestésicas dessa constante atualização da relação homem-máquina. Mais do que isso, eles expõem como as forças que constituem a condição de existência natural e tecnológica, agora mais orgânicas e simbióticas - ainda que não tenham perdido seu DNA na operação dos metadados e algoritmos? - estão produzindo seres híbridos.
 
Diretores & Curadores - FAD Edição 2018       -        saiba mais: www.bienalartedigital.com
Compartilhe:

facebook.com/Arteparatodos

clube@arteparatodos.art.br

Área do Artista

Copyright ©2016 ARTE PARA TODOS. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LH WEB